Adriana Moll

Buscadora da verdade intrínseca a todos os seres da criação, inspirada e conduzida pela grandeza da Tradição Védica Indiana, pela Autocura e Autocultivo da beleza e da graça femininas que permeiam a mágica da Śakti Universal.
Harih Om

quinta-feira, 14 de julho de 2016

A Tradição Védica

Harih OM





A Tradição Védica oferece inúmeras disciplinas para a aquisição de uma mente objetiva e disponível ao autoconhecimento. Dentre elas, encontram-se o simbolismo, através do qual o indivíduo compreende e descobre seu relacionamento com a sua verdadeira natureza, o seu “EU”mais profundo, e assim, se percebe inserido e não diferente da Ordem Universal.
Através dessas observações, o indivíduo reconhece que não é separado do “Todo”, o que é aos poucos compreendido e levado para as diversas situações do cotidiano.
O resultado é uma mente mais tranquila e objetiva, clara e capaz de reconhecer a Ordem Cósmica em todos os aspectos e situações da vida, abrindo espaço para a aquisição do autoconhecimento.
A Tradição Védica conta com inúmeros símbolos e histórias mitológicas que auxiliam no questionamento e assimilação de seus ensinamentos, fazendo parte do estilo de vida de Yoga.
Além do período do Império Romano, muito além do aparecimento de Cristo, da próspera Civilização Egípcia e até mesmo da Mesopotâmia, havia já na Índia uma sofisticada civilização entre os vales do rio Sarasvatī e do rio Indus, hoje reconhecida com muito mais de 7000 anos.
Essa  cultura é conhecida com Cultura Védica chamada Sanātana Dharma (Eterno Dharma).
Esse conhecimento foi passado de mestres a discípulos em diálogos chamados Upaniśads. É a chamada Tradição Védica de Ensinamento.

A Tradição Védica nos ensina a respeito da verdade fundamental do “eu”, e apresenta um estilo de vida pelo qual é possível adquirir a harmonia e o  equilíbrio necessários para que a essência do "EU" possa ser compreendida claramente.



"A sombra só existe por causa da luz. As duas estão em você, mas você muitas vezes não percebe esta luz quando só vivencia a sensação da sombra.
Mas o que realmente existe é apenas a luz"


Adriana Moll


OM TAT SAT




Nenhum comentário:

Postar um comentário